quinta-feira, 17 de julho de 2008

Anima Mundi 2008


Quando fui há uns 2 anos atrás as animações eram mais divertidas, mais coloridas e sem alguma causa humanitária...e hoje em dia o Anima Mundi se tornou um portal para animadores do mundo todo nos lembrarem do aquecimento global, da poluição, da violência e os brasileiros, como sempre, só para mostrar um Brasil sem cultura, que só tem mulheres com bunda grande, quadril largo e seios fartos...e no fim? A habitual sacanagem! (sem generalizar...rs)

Não que eu não queira saber das causas mundiais...afinal, o mundo também é "meu"! Mas sei lá...um pouco de cor e mais humor não faz mal a ninguém!


As animações foram tão enfadonhas que só me lembro bem da Plastic People da República Tcheca, foi a 3ª animação de um circuito com 7! Pelo nome eu já sabia que seria boa...(me lembrou Radiohead, sei lá...Fake plastic Trees, eu acho!) e não estava enganada! A animação retrata o universo feminino onde a beleza e o poder das plásticas estão acima de tudo! A procura da plástica era tão grande que a maca foi substituída por esteiras e o médico por máquinas (me lembrou Tempos Modernos, do Chaplin).

No fim das contas...todo mundo fica igual fisicamente, a única coisa que não muda são os hábitos.

Mas valeu à pena!

3 comentários:

DIARIOS IONAH disse...

sim voce tem completa razao.....
sua critica esta otima, enxuta.
devias fazer jornalismo.......

Anônimo disse...

concordo, faça jornalismo!

olhodopombo disse...

aquela foto do cacto no meu blog, foi feita
no morro do Humaita, em Buzios, aos fundos da casa maravilhosa em que eu morei em 1999....