domingo, 23 de novembro de 2008

Be strong

As pessoas são tão baixas e dementes...é por isso que vivo só. Como disse o poeta: quem acha impossível viver no isolamento...já nasceu escravo; é por aí.
Certas atitudes vêm do nada, nos pegam como um soco em cheio no estomâgo e quando pensamos que iremos vomitar, pois essa seria a reação mais natural, nos surpreendemos e percebemos que no fundo, bem no fundo, não nos conhecemos bem, porque quando era para chorar, regurgitar, cair no chão...apenas limpamos a cara com as costas da mão, olhamos bem fundo aquela pessoa que te desferiu um golpe tão baixo de surpresa...e sorrimos, porque nascemos de novo, porque nos sentimos fortes, então temos duas opções: continuar no ring lutando em vão ou descer dele, não como um covarde, mas como um vencedor nato, porque nem sempre nocautear alguém, seja com socos ou palavras, seja a melhor forma de lutar. E o silêncio é um danado, dói mais, muito mais, que um soco, corta mais que mil palavras ásperas e incomoda muito, mas muito mesmo.
Estou lutando por alguém que vale à pena, ao menos para mim, e não tenho vergonha de dizer isso, posso estar exagerando, deixando de lado meus princípios de ser durona e fria, abrindo mão do meu orgulho e pra uns, me rebaixando. Mas não é por esse ângulo que enxergo. Não luto com os punhos, luto com a inteligência que falta a muitos.
Tenho meu limite...quando perceber que não haverá retorno da parte almejada, então eu saio de cena. Mas do ring...já desci há muito tempo.
Afinal, meus treze anos já se foram há um bom tempo atrás...e há quem pense que mulheres de 20 anos são adolescentes, pensam tão erroneamente que me dão verdadeira pena. Quem me conhece sabe o quanto estou longe de ser adolescente, quisera eu! Não sofreria tanto, não levaria as coisas tão a sério e nem seria tão responsável como sou.
Mas, fiquemos assim. Lata, esbraveje, ameace, bata de um lado (eu darei o outro), esperneie...enquanto eu, fico aqui, achando graça e, de um certo modo, agradecendo, porque você, por gritar tanto, me tirou do estado de letargia em que eu estava mergulhada, e com suas frases totalmente bestialógicas me fez perceber o quanto a vida é muito mais que isso.
E no fim...tudo é uma grande piada!

4 comentários:

DIARIOS IONAH disse...

se te faz feliz,
luta por ela
com ringue ou sem ringue
tai uma coisa que vale a pena a luta:
a felicidade....

Anônimo disse...

Vc é muito esperta! heuehuehueheuheue

Quando crescer quero ser que nem vc!!!!! =P

DIARIOS IONAH disse...

alguem disse que o homem ou mulher(eu que digo)que consegue ficar sozinho/a no seu proprio quarto e se tolera , este eh um homnem(ou mulher)
feliz.....

DIARIOS IONAH disse...

e criar eh um ato diario, mariana,
acorda para a VIDA!