domingo, 14 de abril de 2013

Demônios

Caminhando sozinha na rua, numa noite de outono chuvosa, só desejando estar deitada na minha cama, assistindo um filme down.
Concluo que preciso beber, preciso ver gente, preciso rir.
Parte de mim é depressão e desejo de ficar sozinha, a outra parte é alcoólatra e necessita de bebida-festa-pessoas-.
Essas partes brigam entre si o tempo todo e o que eu faço? Sigo a voz que gritar mais alto dentro de mim.
Parei em frente a festa, pessoas bonitas, alegres, bem dispostas.
Não.
A outra parte tinha razão: eu precisava da minha cama. Eu precisava de reclusão.
Fiquei parada debaixo de uma marquise, tentando fugir da chuva, em vão, pois a chuva parecia cinematográfica, vindo de várias partes, molhando tudo aleatoriamente, numa fúria que só a natureza consegue ter.
Não podia decepcionar meus amigos, eu devia me esforçar e ficar na festa.
Mas era isso o que estava fazendo o tempo todo: me esforçando pra agradar meus amigos.
E como fica minha vontade? Na verdade, minha necessidade de estar sozinha, como ficaria?
Eu não podia me anular para agradar os outros.
Mas seria só aquela noite...
Não, não seria aquela noite.
A chuva indo e vindo loucamente.
Os minutos se arrastando.
E eu só queria fechar os olhos e aparecer deitada na minha cama. O poder do teletransporte...o que eu sempre mais almejei.
Mas a vida era dura.
Fiz sinal pro primeiro ônibus que passou, numa ânsia desesperada de sair daquele lugar, de parar de sentir aquelas rajadas de vento e chuva a me castigar.
O ônibus estava vazio. Quente. Acolhedor.
Um bom lugar para chorar.
Ops.
Eu não deveria chorar assim, eu não deveria chorar ali. Viu, era melhor ter ficado na festa.
E qual o problema em chorar?
Demônios em guerra dentro de mim.
Lutando vorazmente para ver quem consegue a maior parte.
Uma disputa insana e acirrada dentro de mim, abrindo feridas com seus canhões carregados de sentimentos e desejos.
E sempre ganha quem fala mais alto.
E sempre ganha quem está em sintonia com meu corpo, com meu desejo, com meu coração, com a minha mente.
Sempre ganha quem eu quero que ganhe.

Um comentário:

olhodopombo disse...

Grande retorno.
Brigar com os anjos e demônonis é a melhor das fúrias que a nossa natureza humana produz.
Vai fundo, que lá embaixo ou lá em cima é onde está a surpresa que todos ansiamos...